Um hábito simples e acessível que pode ajudar no combate e prevenção de várias doenças
Você possui o hábito de beber água? Nem todo mundo consegue encontrar tempo na correria diária para tomar o mínimo de 2 litros exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O que muitos não se dão conta é como a ingestão adequada de água pode trazer inúmeros benefícios ao nosso corpo, que vão desde prevenir cálculos renais ao combate de acnes e estrias. Separamos 4 dicas sobre como o consumo de água pode te ajudar a fortalecer o organismo para prevenir algumas dessas doenças.
BENEFÍCIOS PARA A PELE:
Existe uma barreira que ajuda a proteger o organismo contra agentes nocivos, chamada hidrolipídico. Essa barreira é, em grande parte, composta por água e ajuda a equilibrar células que regulam o funcionamento do nosso metabolismo. Entre os papéis desenvolvidos por essa substância está a manutenção da elasticidade da pele e sua maciez, prevenindo contra acnes e até mesmo combatendo celulites.
BENEFÍCIOS PARA CIRCULAÇÃO
Um volume de água ingerido frequentemente ajuda no processo de circulação sanguínea, já que através disso o sangue é capaz de levar oxigênio ao organismo e fará o nosso corpo funcionar melhor. Isso também melhora a musculatura e evita sensações de cansaço em excesso. Além disso a água contribui para que a pressão arterial seja mantida em equilíbrio e evite, em alguns casos, infarto ou derrame.
BENEFÍCIOS PARA O INTESTINO
A absorção, digestão e excreção de alimentos pode se dar de maneira muito mais fácil quando o consumo de água é regular. Com mais líquido ingerido, o processo digestivo melhora, já que acaba favorecendo os movimentos de expulsão do alimento do corpo.
BENEFÍCIOS PARA O SONO:
Muitas pessoas têm dificuldades para dormir, o que pode ser consequência de inúmeros problemas no organismo. A falta de água pode ser um deles, já que alguns neurotransmissores são produzidos no intestino. Portanto beba água, e cuide-se!
Conheça os nossos produtos: https://emporiomagistral.pedidopago.com.br/d/search
Você acha que essas dicas também podem ajudar seus amigos? Compartilhe nosso artigo nas suas redes sociais e ajude quem também deseja ter mais qualidade de vida!