Como diminuir a ressaca?
A ressaca é o efeito colateral sentido pela maioria das pessoas que acordam, depois de um consumo excessivo de bebida alcoólica. Os sintomas mais característicos costumam ser: dores de cabeça, enjôo, náusea, fadiga, sede e sensibilidade à luz ou som.
A maior parte do álcool (aproximadamente 80%) é absorvida no intestino, onde é rapidamente transferida para a corrente sanguínea.
Uma vez no sangue, o álcool é distribuído por todo o corpo, atingindo diversos órgãos e tecidos, incluindo o cérebro.
A partir do momento que atingem esses órgãos, começamos à notar os efeitos do álcool, e por consequência, devido ao consumo em excesso, os sintomas da ressaca de formas variadas.
A maior parte da metabolização do álcool ocorre no fígado, mas pequenas quantidades podem ser eliminadas pelo corpo através de outros meios:
- Pulmões: uma pequena quantidade de álcool é exalada na respiração, o que é a base para os testes de bafômetro;
- Rins: parte do álcool é eliminada na urina;
- Pele: Quantidades mínimas podem ser excretadas através do suor.
O fígado metaboliza o álcool a uma taxa relativamente constante, geralmente cerca de 10 gramas de álcool por hora (aproximadamente uma bebida padrão).
A velocidade deste processo pode variar com base em fatores como idade, sexo, peso, genética e a saúde geral do fígado.
Embora a melhor maneira de evitar a ressaca seja não beber ou consumir bebidas alcoólicas com moderação, existem algumas medidas para ajudar a minimizar os efeitos.
Hidratação Adequada
Uma das principais causas da ressaca é a desidratação, já que o álcool aumenta a produção de urina, levando à perda de líquidos e minerais essenciais presentes no corpo.
Portanto, beber bastante água antes, durante e depois de consumo, mantém o equilíbrio hídrico corporal e reduz os efeitos sentidos.
Hidratação Adequada
Comer antes e durante a ingestão de álcool pode atenuar os efeitos da ressaca. Alimentos ricos em carboidratos e proteínas ajudam a desacelerar a absorção de álcool no organismo.
Pausas Entre as Bebidas
Dar intervalos entre as bebidas alcoólicas permite que o corpo metabolize o álcool de forma mais eficiente, reduzindo a quantidade total de álcool no sistema. Tentar alternar entre bebidas alcoólicas e não alcoólicas, como água ou sucos, para dar ao corpo mais tempo para processar o álcool, será benéfico.
Suplementos e Medicamentos
É possível encontrar alívio em suplementos e vitaminas encontradas na farmácia de manipulação.
No Empório Magistral, está disponível um manipulado que será seu aliado para se proteger da ressaca, possibilitando assim, que você aproveite os melhores momentos com menos preocupação.
O Plenum foi desenvolvido com ativos naturais para proporcionar:
- Ação antioxidante;
- Proteção para o fígado
- Redução dos sintomas da ressaca;
- Inibição da diminuição radical da glicose;
- Diminuição da sensação de boca seca, náusea, tontura, dor de estômago e vômitos;
- Alívio da dor de cabeça e indisposição;
- Potente diurético para eliminação das toxinas.
É só tomar uma cápsula antes de beber e uma cápsula depois. Você pleno(a) não importa a ocasião!
Fale conosco!